Doutrina Do Guéras "...And Guéras for all" - II
Chapter III - Sobre
Primero de tudo é bom você(leitor, interlocutor) saber do que esse capítulo se trata, um tanto para conhecer a doutrina, sua ideologia, mas isso vem de cada um, a que eu estou usando os pensamentos de um dos que tomam guéras. Não sei se aqui há tudo o que você queria saber, se é que você queria saber alguma coisa...
O principal assunto a se dizer, é sobre recursos materiais, pra isso vou conta uma historinha:
Um velho sábio estava andando na rua quando ele viu um bando de jovens fumando maconha, todos esses jovens usufruíam de muitas coisas que o dinheiro pode oferecer, tudo que os jovens achavam necessário: Tênis como Nike Shox e DMX 34 Bolhas, Boné Van (ou é Von?) Dutch e Tommy Hilfinger, carros caros com motor mudado, visual totalmente mudado também, são os carros "tunados" que eles tanto presavam e exigiam de seus pais, os pobres pais que não tinham a menor obrigação de obedecer as exigências vindas de seus filhos, e eles não sabiam o que se passava...
O velho continuava a observar os jovens, de longe, com cara de quem era mais ingênuo e de quem mais não entendia as coisas, mas logo o sábio, que era tão sábio. Não conseguia entender, viveu o resto de seus dias sem aumentar ou pregar sua sabedoria aos outros, sem sair de casa, uns achavam que ele se mudou, outros que morreu, mas a verdade é que ele morreu depois de 2 anos pensando no acontecido, e mesmo em jejum de comida e bebida, por longos dois anos ele pensou, analisou e observou, sem chegar a lugar nenhum...Sem nada concluir... Durante mais longos 13 anos os jovens continuaram na mesma vida, sem sair do lugar, mas o que tanto pensava, analisava e observava aquele sábio?
Porque ele passaria o resto de seus dias pensando naquilo, mas naquilo o que? O porque de quem tem 'tudo' para ter a felicidade procura ainda mais felicidade na rua e na droga, isso, foi o que o sábio nunca soube explicar, ele só sabia que o sabiá sabía assobia.
Antes de explicar isso, devo dizer que eu to pouco me ferrando se tem um monte de drogado ae, foi um jeito de mostrar que os bens materiais não são de suma importância, mas bem que eu queria se burguês, se eu fosse eu não gastaria nessas coisa ae, meu fusca já ta ótimo, eu ia construir uma torre pra toma guerozo lá in cima... Mas isso é só um sonho, não um objetivo de vida.
É bom retratar também, sobre ser "foda" (ser o cara que tá em todas, que cata todas, que conhece um monte de gente, que se acha superior que os outros), não é necessário, quem vive vida de playboy/patty ('foda') não pretende sai dela, gosta de que os outros estejam falando dele/dela acha que tem direito de faze piadinho com quem quiser, só pelo fato de ele/ela ser 'foda'?
Se existe um "foda" no meio dum guerozo, esse não é foda, porque inconscientemente faz uma coisa talvez que deve ser feita com um violão junto(falando do guerozo, na mente do 'foda') e com os "feras chefes manos" dele, em resumo esse 'foda' no meio do guerozo não se sente sulficiente fazendo só o que ele faz, ainda falta algo, talvez um momento pra fala besteira(merda) a vontade sem os outros 'fodas' acharem que ele é retardado(etc.), ou só pra fala o que ele pensa de verdade, sem precisar falar o que os outros falam.
Mas já os 'fodas' asquerosos mesmo não são bem vindos no guerozo, eles se acham 'fodas' mas levam um pau na porrada, rapaiz... C eu pegace otra faze de jesus ele ia mi processa por plágio...
"Drink another guéras just before you die, is the last time you will"
Chapter IV ? O Dezocoputabagismo
Finalmente um capítulo exclusivo para falar do nosso não-querido dezocoputabagismo. Dezocoputabagismo, vem do latim dezocupus que quer dizer desocupado e do greco-romano tabagisimism que quer dizer ato de fumar, nada a vê o significado ao pé dá letra, o que importa é o que significa para nós, e para você a partir de agora, porque para chegar a esse nível da leitura...
Dezocoputabagismo é também chamado de dezocupotahfodazpqnumtemnadaofazer por outras raças, de culturas parecidas, não-mencionadas nesse livro(panfleto). Primeiramente, o dezocoputabagismo é não-querido porque talvez sem ele poderíamos (estou generalizando, claro que alguém entre nós deve não se importar em estar ali ou alguma coisa parecida...) ser um tanto mais dinâmicos, animados e espontâneos ou não né caralho( é só procurar no dicionário que você acha a palavra caralho, mas aqui aparece como se não existisse...eu penso no porque... Pode ser caraio... Não... Não é...)
Mas também sem ele, somos o que somos e talvez o que continuemos sendo até o dia em que teremos qe cuidar de nossa vida, tenho medo desse dia,(GUEROZO SÓ UMA VEZ POR SEMANA??WHATA FUCK!??!) como poderia eu viver sem o guerozo... Eu teria que procurar o que fazer, ta bom, eu já faço isso, mas não vem ao caso, falar disso está fora de cogitação. A propósito eu vi essa palavra hoje, cogitação, achei bonito, mas isso também está fora de cogitação... A propósito, é massa usa essas formalidade as vezes, eu poderia estar dizendo isso num vem ao caso, mas isso também é formal, de qualquer forma, tecnicamente falando, isso também está fora de cogitação...Voltando ao assunto, o dezocoputabagismo, nome concedido ao estado de espírito de um desocupado ou também pode ser considerado um vício, ou até doença.
Desocupado é com s mas dezocoputabagismo é com z, isso sinceramente num importa nem um pouco. Desocupado é(pra quem não sabe) o indivíduo que realmente, sinceramente, tecnicamente, praticamente, cientificamente, teoricamente, simplesmente não tem o que fazer e vive na internet falando merda com os outros, geralmente fazendo fama de pessoa legal e engraçada e bababa, mas pessoalmente num é tão assim, ai quando a pessoa para de falar tanta merda ( transição pra fora do dezocoputabagismo, ou seja, pra uma vida que você até tem o que fazer de vez em quando) quem era alvo de tanta merda, fica preocupado/a falando o que que aconteceu com você (WHAT THE HELL IS GOING ON???)
O mais normal é dizerem ?meu deus vc sumiuuuu!!!? ou vem perguntando um monte de coisa de uma vez, vem todo/a cheia de puxando assunto(eu não sabia que puxando é com x), já que era você(ex-desocupado) antes quem puxava assuntos, ou até podiam ser os dois, mas você(ex-desocupado) que vinha cheia de papo pra cima do coitado/a infeliz que num sabia que você(ex-desocupado) era só um babáca sem ter o que fazer... É bom mencionar que normalmente quem tem essa reação(falando dos alvos de desocupados) geralmente, normalmente e consideravelmente são as mulheres, que querem algum idiota que não sai da internet pra ela sempre ter alguém com quem conversar.
Mas claro que homens afeminados(shun de andrômeda) também podem sentir a falta de desocupados... Podem vir a acontecer que algum desocupado acabar saindo da internet pra se encontrar pessoalmente com seus amigos alvos(amigos avínos não...) mas chega na hora e ele(ex-desocupado, mas ainda desocupado procurando a luz) vê que num deveria ter saído de casa naquele dia, ai é a hora em que os outros vêem que o vulgo desocupado realmente não era o que o mesmo mostrara (OVERKILL OVERKILL OVERKIILLL, GET THE FUCK DOWN) não era o que eles(amigos alvos, não avinos) esperavam, no final aquele desocupado se mostra um cara normal, em alguns casos quietos sem a mesma graça de sempre, ai, naturalmente, as próximas conversas terão seu nexo abalado...
É nesse momento que o desocupado começa a transição(não transação nem cruzamento) do desocupado para semi-desocupado(a propósito eu, indivíduo autor deste panfletinho, sou um semi-desocupado).
Níveis do dezocoputabagismo
1 Desocupado
2 Semi-Desocupado
3 Semi-Ocupado
4 Ocupado
Dezocoputabagismo Alheio ? é o dezocoputabagismo expressado em forma inimagináveis que você já imaginou que poderia ver, mas mesmo sabendo que acharia, a arte desocupada encontrada não deixa de ser uma nova surpresa.
Finalizando o dezocoputabagismo é o sentido utilizável no guerozo, você pode ser um ocupado, você pode não estar nem ai pro guéras em si, você pode ta viajando nas estrelas com ou sem drogas, você pode ta animadinho com o guerozo i ao mesmo tempo num ta nem ai esse é o sentido aceitável no guerozo, VOCÊ PODE TA NO GUEROZO MAS VOCÊ USUFRUINDO DO RECURSO DO DEZOCOPUTABAGISMO VOCÊ TA LONGE OU PERTO OU DO OUTRO LADO, inexplicável. É simplesmente inexplicável, inexplicável, eu to ficando doido com essa capítulo, inexplicável, num sei se vocês entenderam a força que o dezocoputabagismo tem sobre o guerozo, mas o guerozo ainda assim vence o dezocoputabagismo de 5 a 2.
E assim que se deu a vida......
"Drinking never more???? NEVERRRR!!"
por Sr. Gueras
Continua....