Blog do Alziro

o bush disgraço a minha vida... INTERNET EXPLORER FILHO DA PUTA!

sábado, julho 30, 2005


Quem descobriu que a verdade não era mentira?

Rotina do Nada


A criança chora
Como a chuva chora
Na janela lá fora

Que o dia nasce
E que o bêbado acorda
Para o passarinho fazer a sua hora
Canta na luz da manhã
A rotina do homem cristão

Que a cebola arde
E faz lagrimejar
O olho do amigo
Que resmunga mais come
A comida do irmão

A roupa suja e rasgada
Motivo será para conversa
Suja ou limpa
Das amigas cartão pré-pago
Que vale até aos créditos
Que a conversa dela durar com ela

Míope é a verdade
Que faz da mentira sua doença
Sua resposta
Que por trais do muro
Um cabeludo caga

sábado, julho 23, 2005

Bêbado Nervoso


Que o bêbado é uma classe social presente no universo globalizado em que vivemos já é uma afirmação, pois é impossível negar que tal característica humana tenha crescido tanto a ponto de se tomar personalidade própria com atitudes e movimentos peculiares e assim formando requisitos básicos de ordem de qualquer classe social, pois o bêbado ajuda ao próximo bêbado e tem em mente uma sociedade particular assim como toda classe social imagina a sua.


E neste meio social dos bêbados é que encontramos vários tipos é só ir movimentando a hierarquia dessa classe e ver como são extensas as listas e subclassificações e como já citei o Bêbado Solitário em outra oportunidade cabe a eu continuar a destrinchar esta classe.

E agora vou partir para o Bêbado Nervoso, essa classificação talvez seja a mais marginalizada dentro desta classe, pois seu comportamento e suas atitudes o levam a viver a margem da classe, recriminada e pressionada pelo resto de sua classe, em outras palavras o Bêbado Nervoso é o marginal da sociedade em qual nós humano-social-escroto vivemos em perfeito caos e desordem.

Pois bem, o Bêbado Nervoso não possui uma característica física própria, pois o Bêbado Nervoso varia em todos os exemplos físicos, desde de magrelos cabeçudos, japoneses de sovaco gordo a cowboys fortões, etc. Portanto o Bêbado Nervoso ganha esta classificação principalmente por seu comportamento único, a violência gratuita.

Como todos aqueles que bebem ou já viram alguém beber demais sabem ao se chegar ao nirvana do estado alcoólico o ser humano ganha a condição social de bêbado e passa assim operar de acordo com sua classe e no caso de um Bêbado Nervoso nada mais provável que sua ira, raiva e intolerância cheguem a flor da pele. Então só resta prever atitudes como estas citadas abaixo:


Caso 1°: O Bêbado Nervoso se encontra em meio de uma multidão, uma massa social, na qual não tem intimidade alguma ao não ser de estar desfrutando do mesmo ambiente que a massa, porem o Bêbado Nervoso tem a capacidade de imaginar que todos estão contra ele, todos planejam tomar o seu copo, roubar sua cerveja ou passar a mão na sua muié e nisso o Bêbado Nervoso já fica em prontidão com seu tapa-na-cara, ou seja, qualquer trupicada que algum Zé ruela der e trompar com ele ou com algum conhecido dele, lá vem a mão tapa-na-cara e pá! manda a mão sem qualquer ressentimento... tapa-na-cara acompanhado de resmungos como "ah shgus vem cá hgjeu desgraçado"

Caso 2°: Ele está flutuando (conclusão a partir de depoimentos reais) sobre o recinto festivo ele tem a capacidade esponja-treta, ou seja, qualquer movimentação barulhenta seguida de palavrões ele já entra no meio abrindo os braços e gritando que vai bater em todo mundo que encostar "nele" o sujeito "nele" no caso é a pessoa na qual ele imagina estar apanhando e pedindo a sua ajuda. O Bêbado Nervoso tem grande sentimento solidário procura sempre ajudar o próximo mesmo não sabendo quem é o próximo.

Caso 3°: Discussão com a mulher(namorada, amante, peguéti, etc) ou seja lá o que for sempre é motivo de raiva súbita em qualquer homem, porem no caso do Bêbado Nervoso a reação é sempre seguida de choros e ameaças. ex: "hunf hunf ahhh hunf vagabunda hãnfi vai apanhá aquela va hãnfi vaga bunda se ierg! se vai vê vô ierg! ranca ierg! os cabelo daquela vaca e hãnfi fazer de pincel ahhhh."

Caso 4°: O encontro de um Bêbado Solitário com um Bêbado Nervoso sempre gera um pequeno conflito, apesar de o Bêbado Solitário ser na sua maioria adeptos da filosofia hippie "paz e amor" isso não o isola de tomar umas bicudas do Bêbado Nervoso. ex: "Tá! sai daqui bêbado chaaato."

O uso da violência do Bêbado Nervoso poderia ser citado em inúmeros casos, porem o Bêbado Nervoso costuma concentrar sua agressividade nesses casos, aonde há uma multidão que lhe deixa desnorteado e sempre pronto para "partir pra ignorância".

Mais vale ressaltar: Ajude aos bêbados de hoje, pois você nunca sabe quando vai ser aquele próximo churrasco na casa do seu amigo(a) que você sempre enche a cara e da vexame.


obs: A violência é gratuita e pode ser exercida por qualquer ser humano vivo. (sinto muito, mais ainda não inventaram o imposto para tapa na orelha, soco nos córneos, madeirada na nuca, pedrada no joelho, etc.).

quinta-feira, julho 21, 2005

Bêbado Solitário

Os bêbados como toda classe social tem a sua classificação interna, a sua subdivisão, para assim poderem se organizar melhor no meio social que vivem seja ele bares, festas, shows, etc. E em cada classe de bêbado há uma peculiaridade que chama a atenção e que vale a pena ser analisada pelo olhar critico-escroto da sociedade globalizada.

Essa figurinha carimbada o "Bêbado Solitário" costuma aparecer em seguintes ambientes: bares com pouco movimento, festa de parentes distantes, postos, à noite na frente da casa do seu amigo, etc. E não é difícil identificar esta figura, pois ele tem características notáveis e de fácil percepção pelo olhar sóbrio humano.

Segue abaixo as características físicas:

1 - Cara de tarado.

2 - Calça Jeans ou aquelas calças que vovô usava, mais ta sempre de calça.

3 - Tênis ou sapato sujo de barro desamarrado

4 - Camisa, Camiseta seja o que for que sempre amarrotado parecendo cama de gato.

5 - Despenteado.

6 - Olhar perdido.

As características de um Bêbado Solitário é facilmente confundida com as de um bêbado normal, porem suas atitudes lhe denunciam, segue abaixo as atitudes básicas de um Bêbado Solitário:

1 - Ele é aquele bêbado que vai se encostando em todas as paredes do bar, parece que a parede ta empurrando ele.

2 - Sempre com uma latinha na mão e olhando para o nada

3 - Tele-Transporte (pois ele aparece do seu lado em um passe de mágica)

4 - História Incrível, depois que ele usa o Tele-Transporte para chegar ao seu lado sem você perceber ele começa a lhe contar uma história incrível algo como que estava preso a minutos atrás por apanhar na rua, que ele venho de uma cidade que você não sabe o nome por causa de uma mulher que ele chora só de tentar falar o nome, foi expulso de casa pela mulher pq bateu no cachorro, acabou de ser demitido sendo que ele era o melhor, mais forte e mais bonito funcionário, a sua cunhada é que foi parar na cama dele, etc.

5 - Quer sempre bater ou matar alguém, pois esta sempre com raiva de alguma coisa encosta ao seu lado para reclamar de alguma coisa que aconteceu ou então chora mais sempre querendo matar alguém.

6 - Fica sempre te pedindo alguma coisa, mesmo que você não tenha ou já tenha dado ele continua pedindo. Ex: "você tem um cigarro pra mi da?".

7 - Busca outra cerveja na velocidade da luz, pois quando ele diz "vou ali pegar outra" e você pensa "Puts! vou me livrar desse mala" ele logo está na sua frente perguntando aonde você vai, acho que ele também usa o Tele-Transporte para buscar a cerveja.

8 - Termina a noite sozinho e dormindo no chão que nem cachorro e você apenas vê ele de longe no final da festa e pensa "bêbado filho da puta...".

Portanto na próxima vez que você sair e ver aquele cara solitário encostado em algum lugar olhando para o nada e com uma latinha, garrafa ou alguma coisa que seja alcoólica fique esperto, pois ele pode ser um Bêbado Solitário pronto para atacar você e sua paciência.

sexta-feira, julho 15, 2005

Bêbados


Personagem ativo da sociedade em que vivemos o bêbado ainda é visto como motivo de piada e chacota, pois a sociedade costuma a repugnar e ter preconceitos sobre as coisas que não entendem e saindo assim da capacidade de compreensão da sociedade cabe a ela apenas julgar o desconhecido por meras aparências que lhe propiciam fáceis explicações.

O bêbado cai no escuro, tropeça na escada, vê o chão girar e o teto também, sente a calçada mole, o pé afunda nas coisas, parece que tudo se distorce, eles são emotivos, felizes, eufóricos, etc. Características básicas que são as mais visíveis ao olho da sociedade e, portanto acabam caricaturando o bêbado com essa figurinha engraçada e patética.

Ninguém ousa em penetrar a fundo nos sentimentos do bêbado, na real explicação para seus atos, fazer ligações reais com as fantasias de um bêbado parecem irracionais, pois ninguém leva a sério um verdadeiro bêbado, a confiança do ser humano que vive em sociedade necessita de muitas provas para poder aceitá-lo a começar pelo seu modo de agir, falar e se apresentar diante das pessoas, qualquer deslize nesses itens já geram um "pé atrás" a este sujeito e com o bêbado meu amigo... é aquela coisa "não liga que ele(a) ta bêbado."

Qualquer um que tenha assistido algum amigo(a) ficar bêbado sabe que a bebida quebra barreiras que a lucidez não consegue quebrar com facilidade, tais como:

- Timidez
- Coragem
- Sinceridade
- Sexto Sentido

- Proteção Divina

- Realidade


Seu amigo(a) ter se comportado daquele jeito e falado aquelas coisas que ele(a) nunca tinha falado antes é apenas algum dos sinais da quebra de algumas das barreiras citadas acima, vou tentar explicar um pouco cada uma delas:

Timidez - Bêbado fica social, seu grau de interação com seus semelhantes é facilmente notada por seus atos... o volume da voz aumenta, chora na frente de todo mundo, alguns falam o que querem, chegam na mulher que for seja ela de bigode ou não, sobem na mesa, caiem de moto e por ai vai... é claro e indiscutível que a bebida retira a timidez.

Coragem - Para quem já tem uma carreira ativa na noite, de sair em baladas e festinhas aonde rolam bebidas alcoólicas para consumo geral, já devem ter visto um bêbado macho, aquele nervosinho... nirvoooso qué briga com todo mundo da soco na mesa, chuta o meio fio e qué pq quer brigar com o negão que ele jura de pé junto que tava olhando pra muié dele... e o bêbado é o maior magriça, parece um ganso de tão pescoço fino mais quer pq quer ir lá tirar satisfação daquele negão, quer saber do que pq ele olhou pra ele... Quer prova de coragem maior que essa? quer? já viu bêbado apanhando? viu como ele grita e sempre quer mais e sempre depois que um monte de gente separa a briga ele fica gritando "ahh mi sóóltaaa que eu vou arrebentar a cara daquele desgraçado ahhh me soolta"... ta bom isso pode ser da personalidade do idiota, mais você já viu bêbado tentando andar de bicicleta? da dó e ao mesmo tempo da orgulho de ver ele cair e se levantar sempre para tentar novamente... é a coragem e persistência.

Sinceridade - "Vai tomá no cú! Filho da puta!" educação na boca de bêbado é que nem dente em boca de pobre, sempre em falta. E quer sinceridade maior do que soltar todos aqueles palavrões que ficam pendurados na ponta da língua?
A sinceridade pode também ser da personalidade da pessoa porem o brilho no olho de um bêbado diz muito mais do que a sinceridade sóbria, pois a palavra sincera do bêbado sempre vem acompanhada de atos, estímulos, declarações... Vai falar que nunca um bêbado falou que te ama e lhe abraçou? mais aquele abraço gostoso e forte e não apenas palavras marcadas e ditas em momentos de sobriedade mais sim em momento de embreagues aonde o olho não se segura para marejar e dizer o que sente seja para quem for, seja para uma pessoa, uma parede, seja para a música que está tocando... mais ele diz sem o medo da sinceridade sóbria e o da sinceridade embreagada sai sem barreiras.

Sexto Sentido - Copo cheio na mão de bêbado não cai uma gota! cadarço do tênis desamarrado e ele não tropeça uma vez! calça frouxa mais ele consegue correr e se desviar milagrosamente de pedras e buracos e com o copo na mão! sempre sabe onde está o seu copo e apesar de não enxergar mais nada sempre sabe que ainda falta meia dúzia de breja para tomar! e sabe certinho os filhos das putas que não deram dinheiro para a 1° vaquinha para comprar cerveja! sabe o tanto de moedas que tem na carteira para a ultima vaquinha da noite! sabe quem tem dinheiro para interar a ultima vaquinha! lembra de que quando tava sóbrio escondeu duas na parte debaixo da geladeira para depois tomar sozinho quando estiver mais que bêbado! sabe quais mulheres tem namorado na festa! e se tiver namorado foda-se pq ele sabe que na festa tem aquele amigo que vai dizer para ele que mulher chegar! e sabe que a chave de casa ta no bolso esquerdo e se no final da festa não estiver lá é só pedir pro amigo sóbrio que ele vai saber! sabe o caminho de volta... não sei se de volta para casa ou de volta para o posto mais para algum lugar ele sabe voltar!

Proteção Divina - sai fazendo S com a moto no final da festa, sai sem ver um palmo do nariz e mesmo assim briga com todo mundo e pega o carro e chega em casa! com o pneu todo branco de passar pelos meios fios mais chega em casa! estaciona no vizinho mais foda-se chega em casa, alguns pegam 100km/h na ruazinha de casa e consegue chegar, no meio da festa tomam tombos consecutivos no escuro mais levantam sem um corte se quer na cabeça! ficam mal.. muito mal.. sem forças para erguer o braço, mais ninguém come o cu deles. Vomitam de cabeça para baixo mais mesmo assim continuam a beber sem parar... como diria meu avô: Deus olha pelas crianças e pelos bêbados meu filho, bêbado só morre quando quer e não quando Deus manda.

Realidade - bate no cachorro, mija na geladeira, cagam na rua, ficam de cueca, eles se tele-transportam para uma dimensão do seu eu-interior para a verdadeira sociedade formada dentro da sua cabeça aonde todos são legais até o momento que lhe dão cerveja e todas são bunitas! todo mundo fica lindo! vira festa! e dançar caracaramba cara caraô é como pedir licença! a realidade vira uma sonora canção que ecoa na eternidade... sem parede para dar o retorno que julga o seu ato.

E sem ainda conseguir entender o bêbado termino esse texto com uma simples reflexão: penso que aquele que consegue atravessar os filtros impostos pela nossa própria consciência é o verdadeiro conhecedor da razão e da lógica de se pensar, pois agora sem filtros seus pensamentos saem puros, direto da fonte, sem nada para poluir, sem conclusões que apenas terminam o curso dos puros pensamentos...pensamentos livres de qualquer reflexões e explicações. Tudo faz sentido e as coisas são o que elas realmente são. Nada mais e nada menos para aqueles que conseguem atravessar os filtros.. os filtros dos pensamentos.

terça-feira, julho 12, 2005

Brasília, ai vou eu!


Boas Tarde,


i aí seu politico! qualé a boa?


Papai tá mi enxendo o saco faiz tempo pra qui eu escrevese essa carta pra voceis ai da camêra dos deputado, é que Papai ta muito doente e tá preocupado com a situação daqui de casa né, sabe como é né doutor o velho é safado e nao para de fazer filho, ta dando mó preju pra voceis ai né? essas coisas de bolsa familia a galera toda aqui recebe, mais né por isso não que papai ta pedindo pra eu escrever pra voceis, ele como meu pai faz muita questão de que seu 3° filho(eu, Marlon Brando) consiga um emprego baum pra poder cuidar dos meus outros irmão porque como eu disse pro senhor ele ta muito doente e já nem mais consegue fumar os róliuldi de todos os dias e nem guenta mais um copinho que seja de cachaça... é doutor a coisa ta séria pra papai e já to vendo tudo, meus irmão tudo vagabundo as irmã é tudu puta né doutor ae não da nem pra considera irmã, mó vergonha pro nome da familia né doutor ae não tem como, só a Myriam que é uma moça de respeito trabalha la na venda do tio, mais ela coitada mal consegue dinheiro pra cuidar das bixera que os filhos dela vive tendo, então não dá nem pra considerar tambem né doutor.

E vô ti contar doutor ralei muito mais sai da cuarta série, foi dificil porque as profesora num ajuda né meu só fica tirando, fica la de pé pagando uma de sabixona e nem nada pow e sei lá doutor se tem uma coisa que me deixa triste é vê pouco caso com a minha pessoa, isso me da nos nervo que voce nao tem ideia doutor... pow nada haver aquela tia me xingar de guinorante... mandei a cadeira nela memo doutor joguei la do fundo da sala voce tinha que ter visto como ela vuou pela sala foi alta e forte.. pow na hora até que eu ri um pouco mais sei lá pow nada aver.. foi triste ouvir ela gritando de dor mais pow.. tira comigo não.. qualé

mais então doutor voltando aqui no asunto nosso...eu como unico filho que sabe ler e escrevê da familia sem contar as putas todas e a azarada da Myriam com aqueles filho perebento dela, venho aqui pedi pro senhor um siuviço um emprego como o pessoal da comunidade fala aqui, é que papai viu na tevelisão esses dias pra trais que voceis tão pegando genti pra carregar peso por ai pela camêra dos deputado, diz que é pra ficar levando maleta pra lá e pra cá, então eu que só tenho os braço forte que deus me deu to pedindo pro senhor me arrumar qualquer coisa dessa ai pra mim fazer pois to muito do necessitado.


cem mais
valeu doutor deputado
que deus te ilume o seu caminho


Marlon Brando da comunidade formigueiro de são miguel - riu

p.s: tem um parça meu o Victor Augusto(Vitinho) que ta sempre comigo aí.. se tu puder arrumar pro lado dele tambem gradeço muito, falo


sábado, julho 09, 2005

Um pouco sobre o nada


*O retrocesso paradoxal das inutilidades do tempo nada mais é do que a realidade cotidiana imposta por nossos habitos rotineiros que se acumulam na nossa vida de uma maneira retrografica que nada mais é do que um dia após o outro vivendo em um meio e não em um fim mais especificamente dito.

Nada disso vale a pena, nenhuma armadura de palavras é capaz de convencer a juventude, nada de palavras floridas e cobertas de brilho, o que eles querem é algo para se exitar, algo para lhe fazerem sentir vivos, sentir o sangue esquentar no corpo naquela onda que vem de dentro e saí de uma forma, um simples espamo de balançar a cabeça ou pular descontroladamente sem nada para temer sem nada a perder e tudo isso levado por um simples estimulo e nada mais.

As ideias são guiadas por paixões, ideologias e tudo aquilo que com certeza foi esquecido por aquele que insiste em lhe dizer "eu já fui assim. mais isso passa.." a sinceridade nos sentimentos....

Parece tudo bem. tudo legal mais nada melhor do que paçoca com coca-cola... puta merda, é muito bom comer paçoça pra caraleo e tomar coca-cola pra caraleo e andar no meio fio realmente é algo a ser estudado... como Freud(aquele velho tarado) diria sobre o ato de "andar se equilibrando sobre o meio fio" acho que ele diria algo como:

Freud: "nada mais é do que um sentimento retraido, que apenas acoberta um conflito sexual causado na sua infancia, é como o desejo de electra sobre seu pai."

Doentia a descrição não acham? pois isso é pscicologia meus amigos nada mais do que enxergar além dos pensamentos dos proprios pacientes, é guia-los a luz! a luz irmãos! ah luz! assim como nossos queridos pastores fazem... o negocio é cada um melhorar a sua vida e pronto. Garantir a cervejinha gelada de cada dia... o amendoin para comer vendo jogo de futebol na tv.

E nada melhor do que uma dose de alguma coisa e um pouco de nada para comer, é o precioso tempo de se fazer nada na frente do pc. viva a internet! o circulo da guinorancia, ninguem escreve certo nisso. Ainda bem, pois assim a um lugar para aqueles que como eu nao sabem escrever mais escrevem ou caras que nao podem fuder na realidade e fodem na internet, é... o famoso sexu virtual é apenas a sintaxe da internet vc -> pc -> pessoas. o que separa a internet da realidade é o meio, o PC, pois talvez na realidade o processo seja mais ou menos assim vc -> algum lugar -> pessoas, o PC toma conta do lugar mais você continua em contato com pessoas, só que com a possibilidade da safadeza generalizada, olha que maravilha.. o mundo dos perfeitos concerteza é a internet lugar aonde só as qualidades aparecem os defeitos.. os defeitos.. sei lá.

Pior que a vontade de mijar e cagar é só a vontade de mijar e cagar e nao ter aonde e um dia ouvi falar que o mal do homem é o sono...alguem já enfrentou o sono e ganhou? dificuldade maior é querer tirar uma batata palha do meio do teclado.. ó crueldade sem limite.

Tênis melhor seria aquele que nao se rasga-se ao se andar-se pelas ruas da cidade e feliz aniversário envelheço na cidade e água mineral, água mineral, água mineral do candiau, pra você ficar legal! e todo mundo sabe e todo mundo faz make love e all we need is love! tam nam ram nam nam! e minha gente é "é preciso amar as pessoas como se nao houvesse o amanha."

Boa noite. Boa Dia. Boa Tarde. a ordem natural das coisas é a ordem natural dos acontecimentos se eu acordo atarde o dia para mim é anoite. e vice-versa para os preconceituosos de plantão pois o cabelo é meu e ninguem tem nada haver com isso até o momento em que eu fico horas na frente do espelho pedindo para ele(meu cabelo) aliviar a minha preocupação e se ajeitar na minha cabeça.

O final é ridiculo, o começo e o meio são ótimos!