Blog do Alziro

o bush disgraço a minha vida... INTERNET EXPLORER FILHO DA PUTA!

sexta-feira, junho 17, 2005

A Cultura do Vagabundo


Antes de entrar na cultura da vagabundage precisamos saber e entender o que é de fato "Cultura" e algumas consultas a livros de sociologia o que eu encontrei foram páginas e mais páginas de explicações que mais parecem bêbado em final de festa que fica dando voltas no próprio eixo e repetindo a mesma coisa umas dez mil vezes e o dicionário... bom o dicionário como sempre com aqueles "S.m 1. @$#%!" só servem para lhe deixar com raiva e desistir de saber portanto só me restou trancar a respiração até ficar tonto e dar aquela viajada para poder formular algo sobre o que seria a "cultura", e a conclusão que cheguei foi a seguinte:

Cultura: é aquela coisa que já estava lá antes de você chegar e não é sua mãe, e ao mesmo tempo é algo que ninguém sabia que estava lá, ou seja, a mãe no caso é uma puta depravada que não lembra pra quem deu mais sabe que deu para alguém para ter ficado grávida, tanto que aquela coisa se tornou algo independente que nada mais é do que a soma do que já existia e daquilo que ninguém sabe da onde venho, mais sabe que existe, pois a coisa foi gerada.

Resumo da opera: é uma coisa que sabe da onde venho mais não sabe pra onde vai

Ouvi certa vez na sala de aula que a raça humana(homo sapiens sapiens) tinha começado na áfrica e anos depois, o que eu ouvi foi confirmado numa daquelas matérias do fantástico que você assiste naquele domingão escroto que você faz questão de comentar na segunda-feira na escola e ainda falar "é verdade! Eu vi no fantástico" como se o fantástico fosse a verdade suprema, talvez seja, apesar de que se me falassem que o Cid Moreira é o Maomé e que a Glória Maria é a mina que deu a chave do mundo para Deus entrar. Eu acreditaria.

E foi lá no inicio da era do homem sobre a terra que venho a arte milenar do "2 me" a famosa doutrina que atravessou milênios o "come e dorme" foi inserido na vida do ser humano assim que ele ficou ereto vendo que podia deitar, levantar e comer de maneira mais fácil e ágil. Pois agora o homem tem uma nova visão do mundo dessa sua nova postura e naquela época o importante era só "comer" e nos dois sentidos da palavra.

Dando um salto para idade média vemos que nada mudou a coisa mais importante ainda continua sendo "comer" e nos dois sentidos da palavra, pois os camponeses só sobreviviam e os reis, a família real, os cavalheiros e o povo da igreja como naqueles filmes da sessão da tarde mostravam eram apenas banquetes e mais banquetes, rezar e espadada na nuca de todo mundo.

Dando um duplo twist carpado chegamos a Revolução Industrial e começa aqui o maldito do "trabalho" a tal "mão-de-obra" aqui é praticamente uma facada no sovaco da cultura da vagabundage, pois agora o malandro teria que trabalhar para ganhar "dinheiro" pois agora o ser humano começa a comer papel. E mais persistente que espermatozóide cabeçudo a cultura do vagabundo continua e se reformar e começa a ganhar peculiaridades que novamente tornaria a cultura sólida e duradoura o suficiente para "passar pra frente" e foi nessa época que se conheceu várias técnicas derivadas da "desculpa" tais como: doença súbita, matar parentes, alto mutilação, etc.

E foi aí que começou a evolução da cultura do vagabundo de mera filosofia de vida para uma ciência que foi evoluindo ao longo dos anos e sempre acompanhando o ritmo frenético das máquinas e do tempo que começou a andar mais rápido e ficar mais curto. (será que o tempo ficou com pernas curtas?).

Hoje, a cultura do vagabundo vem sendo transmitida livremente, espontaneamente, descaradamente e pq não dizer sendo vendida? pois aquela porra de colocar na barriga que fica vibrando que dizem que é para emagrecer e ganhar músculo não é a sintaxe da vagabundage? o controle remoto não é a âncora que lhe segura estupefato na frente do sofá por horas e horas olhando para uma tela que fica passando imagens que você não vê de verdade, apenas vê o que a tv mostra, seus olhos agora passaram ser a tv e não mais seus olhos, veja que maravilha não temos mais olhos para enxergar, pois a tv faz isso por nós, sem contar os livros que simplesmente lhe pregam as duas mãos nele e passam a certeza de que você está evoluindo e meu deus do céu! nem mais levantamos para atender ao telefone! e muito menos precisamos levar o cachorro para passear pois alguem já pode fazer isso por nós e não também não precisamos nos preocupar em como arranjar uma mulher pois já existe serviços que ensinam a você como "chegar" nas mulheres ou então pule obstaculos e pague uma, e o video game se tornou melhor do que jogar bola na rua e tudo parece ser resolvido ao simples apertar de botões é só apertar e esquentar é só apertar e esperar é só apertar e esperar que ele vai limpar a bunda pra você! Puta merda! o que aconteceu com esse mundo? será que a cultura do vagabundo serviu tão perfeitamente a essa sociedade ou é essa sociedade que se espreme para caber na cultura do vagabundo?

Por isso digo com orgulho: Sou vagabundo! e talvez por isso que sinto que a vagabundage ta tomando conta da parada meu irmão, e não adianta distribuir tapa na orelha pq como eu disse no inicio a cultura é uma coisa que já tava lá antes de você nascer e provavelmente vai ta lá quando você morrer e vamos todos viver e ver a total dominação da vagabundage no mundo! e se papai do céu permitir quero estar vivo para ver o dia que você não irá precisar andar 1cm para falar com alguém, mandar uma carta ou até ver a pessoa! mais ai meu amigo... Inventaram a Internet. Agora a casa caiu meu irmão.


1 Comentários:

  • At 1:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    Howdy! Quick questіon that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My web site looks weird when browsing from my apple iphone. I'm trying to
    fіnd а theme οr plugіn that might be able to fix thiѕ problem.
    If уou have any recommendatiоnѕ, ρlease ѕhaгe.
    Τhank you!
    Check out my web site : V2 Cigs Reviews

     

Postar um comentário

<< Home