Vagabundo
Antes de caminhar sobre esse mundo fascinante que é o da vagabundage universal, vamos ver o que nossos dicionários dizem sobre o verbo "Vagabundo".
1° Vagabundo não é verbo, seu burro, é adjetivo!
Você pode até vagabundear, mais não vai ser um vagabundear verboso.
Agora vamos a definição.
Vagabundo. Adj. 1. Que leva uma vida errante; que vagueia; vagamundo, vadio, erradio, errante, nômade, andejo, mundeiro. 2. Vadio (1 e 4). 3. Fig. Inconstante, volúvel, leviano. 4. Bras. Velhaco, pelintra, canalha, biltre. 5. Bras. De má qualidade; reles, ordinário. S. M 6. Indivíduo vagabundo (1); erradio, mundeiro, nômade, troca-pernas, vagamundo. 7. Indivíduo desocupado, ocioso, vadio. [Sin.,nesta acepç.: valdevinos.]
Que maravilha não? quantos adjetivos bunitos e que podem ser muito bem empregados no seu cotidiano, veja o quanto pode ficar original uma ofensa sua contra uma pessoa dessa espécie.
"Ah vai ti fuder seu troca-pernas de merda."
"Biltre, isso que você é, um biltre."
"Tu não passa de um reles nômade, seu vagamundo."
"Andejo, desocupado, vadio!"
"Mais que porra de vadio!"
Mais não é nesse ponto que quero chegar, quero chegar ao clímax do sentido completo do "ser Vagabundo", o dicionário mostra o vagabundo como um filho da puta que faz o que quer da vida e que se foda tudo. Um desgraçado de primeira que ta sempre disposto a aprontar uma puta sacanagem com alguém, e sempre aberto a fazer coisas novas, mesmo que isso lhe renda muitas caras feias e palavrões contra a sua pessoa. É uma pessoa que é mestre na arte de não fazer nada, que adapta o mundo a ele e não se adapta ao mundo, um ser que faz do tempo ocioso momento precioso para viver, apenas viver, não precisa de muita coisa para ver um vagabundo feliz, é só ter o que comer e levar aquela vida de cachorro, sem nada pra perder sempre, e nunca vestido com armaduras de palavras e filosofias baratas, acompanhado sempre de uma solução simples para seus problemas, seja essa solução uma masturbação(punhetinha), um copo de pinga, vodka, horas e horas na frente do pc, etc. Sempre elevando seu viver num jeito simples e sem medos. Ser vagabundo é viver a vida a cada respiração.
Portanto vejo o Vagabundo como a evolução máxima do ser humano, o extremo ripe, o supra-sumo da ideologia humana do ocioso, a pessoa entregue a algum vicio de mente aberta e sem medo de assumir: eu sou vagabundo por opção.
2 Comentários:
At 4:06 PM, Anônimo said…
uhahuahuahauha por acaso vc n se encaixa nessa definição n neh porks?
bjos ;*
At 6:28 PM, Anônimo said…
po, eu me identifiquei bastante com esse texto! brigadão ae, espero q eu nao seja o unico :[
Postar um comentário
<< Home