Bêbados
Personagem ativo da sociedade em que vivemos o bêbado ainda é visto como motivo de piada e chacota, pois a sociedade costuma a repugnar e ter preconceitos sobre as coisas que não entendem e saindo assim da capacidade de compreensão da sociedade cabe a ela apenas julgar o desconhecido por meras aparências que lhe propiciam fáceis explicações.
O bêbado cai no escuro, tropeça na escada, vê o chão girar e o teto também, sente a calçada mole, o pé afunda nas coisas, parece que tudo se distorce, eles são emotivos, felizes, eufóricos, etc. Características básicas que são as mais visíveis ao olho da sociedade e, portanto acabam caricaturando o bêbado com essa figurinha engraçada e patética.
Ninguém ousa em penetrar a fundo nos sentimentos do bêbado, na real explicação para seus atos, fazer ligações reais com as fantasias de um bêbado parecem irracionais, pois ninguém leva a sério um verdadeiro bêbado, a confiança do ser humano que vive em sociedade necessita de muitas provas para poder aceitá-lo a começar pelo seu modo de agir, falar e se apresentar diante das pessoas, qualquer deslize nesses itens já geram um "pé atrás" a este sujeito e com o bêbado meu amigo... é aquela coisa "não liga que ele(a) ta bêbado."
Qualquer um que tenha assistido algum amigo(a) ficar bêbado sabe que a bebida quebra barreiras que a lucidez não consegue quebrar com facilidade, tais como:
- Timidez
- Coragem
- Sinceridade
- Sexto Sentido
- Proteção Divina
- Realidade
Seu amigo(a) ter se comportado daquele jeito e falado aquelas coisas que ele(a) nunca tinha falado antes é apenas algum dos sinais da quebra de algumas das barreiras citadas acima, vou tentar explicar um pouco cada uma delas:
Timidez - Bêbado fica social, seu grau de interação com seus semelhantes é facilmente notada por seus atos... o volume da voz aumenta, chora na frente de todo mundo, alguns falam o que querem, chegam na mulher que for seja ela de bigode ou não, sobem na mesa, caiem de moto e por ai vai... é claro e indiscutível que a bebida retira a timidez.
Coragem - Para quem já tem uma carreira ativa na noite, de sair em baladas e festinhas aonde rolam bebidas alcoólicas para consumo geral, já devem ter visto um bêbado macho, aquele nervosinho... nirvoooso qué briga com todo mundo da soco na mesa, chuta o meio fio e qué pq quer brigar com o negão que ele jura de pé junto que tava olhando pra muié dele... e o bêbado é o maior magriça, parece um ganso de tão pescoço fino mais quer pq quer ir lá tirar satisfação daquele negão, quer saber do que pq ele olhou pra ele... Quer prova de coragem maior que essa? quer? já viu bêbado apanhando? viu como ele grita e sempre quer mais e sempre depois que um monte de gente separa a briga ele fica gritando "ahh mi sóóltaaa que eu vou arrebentar a cara daquele desgraçado ahhh me soolta"... ta bom isso pode ser da personalidade do idiota, mais você já viu bêbado tentando andar de bicicleta? da dó e ao mesmo tempo da orgulho de ver ele cair e se levantar sempre para tentar novamente... é a coragem e persistência.
Sinceridade - "Vai tomá no cú! Filho da puta!" educação na boca de bêbado é que nem dente em boca de pobre, sempre em falta. E quer sinceridade maior do que soltar todos aqueles palavrões que ficam pendurados na ponta da língua?
A sinceridade pode também ser da personalidade da pessoa porem o brilho no olho de um bêbado diz muito mais do que a sinceridade sóbria, pois a palavra sincera do bêbado sempre vem acompanhada de atos, estímulos, declarações... Vai falar que nunca um bêbado falou que te ama e lhe abraçou? mais aquele abraço gostoso e forte e não apenas palavras marcadas e ditas em momentos de sobriedade mais sim em momento de embreagues aonde o olho não se segura para marejar e dizer o que sente seja para quem for, seja para uma pessoa, uma parede, seja para a música que está tocando... mais ele diz sem o medo da sinceridade sóbria e o da sinceridade embreagada sai sem barreiras.
Sexto Sentido - Copo cheio na mão de bêbado não cai uma gota! cadarço do tênis desamarrado e ele não tropeça uma vez! calça frouxa mais ele consegue correr e se desviar milagrosamente de pedras e buracos e com o copo na mão! sempre sabe onde está o seu copo e apesar de não enxergar mais nada sempre sabe que ainda falta meia dúzia de breja para tomar! e sabe certinho os filhos das putas que não deram dinheiro para a 1° vaquinha para comprar cerveja! sabe o tanto de moedas que tem na carteira para a ultima vaquinha da noite! sabe quem tem dinheiro para interar a ultima vaquinha! lembra de que quando tava sóbrio escondeu duas na parte debaixo da geladeira para depois tomar sozinho quando estiver mais que bêbado! sabe quais mulheres tem namorado na festa! e se tiver namorado foda-se pq ele sabe que na festa tem aquele amigo que vai dizer para ele que mulher chegar! e sabe que a chave de casa ta no bolso esquerdo e se no final da festa não estiver lá é só pedir pro amigo sóbrio que ele vai saber! sabe o caminho de volta... não sei se de volta para casa ou de volta para o posto mais para algum lugar ele sabe voltar!
Proteção Divina - sai fazendo S com a moto no final da festa, sai sem ver um palmo do nariz e mesmo assim briga com todo mundo e pega o carro e chega em casa! com o pneu todo branco de passar pelos meios fios mais chega em casa! estaciona no vizinho mais foda-se chega em casa, alguns pegam 100km/h na ruazinha de casa e consegue chegar, no meio da festa tomam tombos consecutivos no escuro mais levantam sem um corte se quer na cabeça! ficam mal.. muito mal.. sem forças para erguer o braço, mais ninguém come o cu deles. Vomitam de cabeça para baixo mais mesmo assim continuam a beber sem parar... como diria meu avô: Deus olha pelas crianças e pelos bêbados meu filho, bêbado só morre quando quer e não quando Deus manda.
Realidade - bate no cachorro, mija na geladeira, cagam na rua, ficam de cueca, eles se tele-transportam para uma dimensão do seu eu-interior para a verdadeira sociedade formada dentro da sua cabeça aonde todos são legais até o momento que lhe dão cerveja e todas são bunitas! todo mundo fica lindo! vira festa! e dançar caracaramba cara caraô é como pedir licença! a realidade vira uma sonora canção que ecoa na eternidade... sem parede para dar o retorno que julga o seu ato.
E sem ainda conseguir entender o bêbado termino esse texto com uma simples reflexão: penso que aquele que consegue atravessar os filtros impostos pela nossa própria consciência é o verdadeiro conhecedor da razão e da lógica de se pensar, pois agora sem filtros seus pensamentos saem puros, direto da fonte, sem nada para poluir, sem conclusões que apenas terminam o curso dos puros pensamentos...pensamentos livres de qualquer reflexões e explicações. Tudo faz sentido e as coisas são o que elas realmente são. Nada mais e nada menos para aqueles que conseguem atravessar os filtros.. os filtros dos pensamentos.
2 Comentários:
At 2:47 PM, Anônimo said…
Pelo visto a madrugada de quarta, e a ida a festas com teus amigos serviram de algo, não? =x
=***
At 11:56 AM, Anônimo said…
hahaha mto bom esse texto buno...vc anda se superando cada vez mais! Menino cirativo...te adoro! bjussss
Postar um comentário
<< Home