Blog do Alziro

o bush disgraço a minha vida... INTERNET EXPLORER FILHO DA PUTA!

sábado, agosto 06, 2005

O ser "FILHO DA PUTA"


Não tem mão de cristo, não tem dedo divino ou macumba braba, a sociedade é dividida e subdividida naturalmente por si própria - como uma meleca gigante que às vezes nós tiramos do nariz que mais parece um ser com vida própria e que clama por sua vida grudada em seu dedo e agora se encontra fora do seu habitat natural e prestes a ser colado em um canto estratégico do ambiente em qual você se situa agora - e assim a sociedade vai criando as suas peculiaridades e seus "figurinhas" mais conhecidos como "Classes Sociais" aonde um estereotipo é sempre pré-estabelicido por uma classe que de fora a julga.

E uma dessas "Classes Sociais" é a classe que irei tentar desmistificar neste simplório testículo, então vamos nessa turma! todos juntos nessa nave radical que começa mais uma super viagem pelas galáxias desse imenso universo de surpresas chamada sociedade-escroto-cultural.

O abre-alas que o FILHO DA PUTA quer passar! é assim que se comporta, um personagem da sociedade que constantemente busca a sua alto afirmação no meio em que vive, desafiando todos os seus limites emocionais como a vergonha, timidez, ciúmes, caganeira, etc. Está sempre rompendo barreiras e causando surpresa a todos que o cercam. Vou tentar exemplificar o FILHO DA PUTA em uma singela comparação com o social-normal-escroto para deixar mais clara a figura do FILHO DA PUTA na sociedade atual globalizada contemporânea.

Situação: "Individuo penetrando em um recinto pouco fechado - aonde o som se propaga com facilidade - cujo lugar está vazio, mais não tão vazio a ponto de ser um local considerado discreto, pois se trata de um ambiente de grande circulação de bípedes cefalóides. Ex: pátio de escola, universidade, sala de aula, entrada de cinema, etc".

Ocorrido: "Bípede Cefalóides ao penetrar no ambiente leva um tombo e PÁ TRÁLÁSHUKKRASH".

Reação Social-normal-escrota:

  1. Olhar rápido ao local do tombo com expressão de espanto
  2. Pensa algo como "caraleo essa doeu", "aiii", "eita porra".
  3. Se a pessoa continua no chão pode bater um sentimento de preocupação repentina
  4. Mesmo com a pessoa no chão ou em pé vem a vontade de rir
  5. Se a pessoa continua no chão e não levanta novamente o sentimento de preocupação
  6. Se o caso 5 não acontecer, provavelmente a pessoa está rindo e vai rir mais ainda quando lembrar ou contar a algum conhecido

Reação do FILHO DA PUTA:

  1. Ao ouvir o barulho do tombo antes de olhar já fala algo como "CARALEO QUE ACONTECEU", "PUTA MERDA!", "EITAAAAAAAAAHHHHH!"
  2. Começa a rir e vê a pessoa no chão ou ainda em processo de queda livre descontrolada.
  3. Rindo mais alto e vendo a pessoa no chão ele faz questão de apontar
  4. Já está rindo para os outros e nem consegue mais enxergar se a pessoa está no chão ou já está em pé
  5. Não perde tempo e já está contando para qualquer um e ainda rindo e apontando para a pessoa que caiu, mesmo ela no chão ou já fingindo como se nada tive-se acontecido
  6. Continua a rir e falar palavrões em alto e bom som

Este é um típico ato de um FILHO DA PUTA, mais é claro que tais situações são providas de vários fatores X aonde umas classes sociais sem ser a dos FILHOS DAS PUTAS podem ter a mesma reação de um FILHO DA PUTA, porem o que entra em destaque nessa reação é a contradição-social-escrota do FILHO DA PUTA que vai diretamente ao oposto dela de forma natural e inata aonde você percebe que flui com naturidade ou não. O que deve ficar claro é o despeito da classe FILHO DA PUTA aonde ele rompe barreiras que as vezes eles mesmos não estão prontos para enfrentar, um exemplo seria você colocar no caso acima uma pessoa conhecida dele e de grande respeito dele, como um professor, uma tia-velha aonde você poderá ver o espanto e vergonha dele no momento após o ato 1, mais em contra partida ele continuara a seqüência dos atos após ter passado o "espanto" que provavelmente ira ocorrer no ato 2 de reação e superado isso, no ato 3 ele dará continuação a sua filhadaputisse.

E ao final deste texto faço uma adaptação da frase "No mundo o que mais tem é gente besta e galho seco" do poeta Manoel de Barros e termino assim: "No mundo o que mais tem é FILHO DA PUTA e galho seco".

Obs: Por Favor não confundam a classe dos FILHOS DAS PUTAS com a classe dos SEM NOÇÃO as diferenças entre as duas ficará para uma próxima oportunidade.

4 Comentários:

  • At 10:34 AM, Blogger Com CH said…

    filho da puta é filho da puta mémo... o pior são aqueles que fazem questão de te procurar no meio da multidão e te levar até o amigo dele a quem ele tá contando como foi o teu tombo...

     
  • At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vou esperar a "próxima oportunidade", porque agora me confundi...Sem noção parece a mesma coisa que filho da puta...

    Ainda bem que eu não sou nenhum dos dois, né? =]

     
  • At 9:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu so fdp? :~
    so naaaaaaaaao =\
    nada a ve isso x\\\

     
  • At 9:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    filha da puta i iscrota, sr sika

     

Postar um comentário

<< Home